Adolescente que não sabe ler comove a web: “meu sonho é aprender a ler e escrever”




O vídeo de uma adolescente contando que seu sonho é estudar para aprender ler e escrever, comoveu a internet nesta semana.


Ela tem 14 anos, é moradora de uma área rural de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo. No relato emocionado, Yasmin dos Santos fala que não sabe ler nem escrever e que sonha muito em aprender, porém a escola mais próxima está a quase 15 km de sua casa.


A reportagem entrou em contato com a família da adolescente, conseguindo falar com Viviane Arcinio, cunhada da Yasmim.


Segundo ela, já nos primeiros anos escolares foi notado deficiência de aprendizagem, porém a escola não encontrou nenhum método para ajudar Yasmim, que seguiu até o 8° ano sem saber ler, escrever e não conhece nenhum número.


Yasmim se comunica bem e tem boa coordenação motora, impossível de perceber que a adolescente de boa aparência e de sorriso cativante enfrenta essa dificuldade.


Vítima de bullying por colegas de escola, ela chegou em casa várias vezes chorando, trancando-se no quarto e recusando-se a sair e voltar para escola. Aconteceu isso várias vezes – informou sua cunhada.




“Procuramos APAE de Campo Limpo Paulista, CRAS, Posto de Saúde – só pediram para aguardar, isso já fazem três anos” disse Viviane

A esperança da família é que um profissional de saúde privada se interesse pelo caso da adolescente e possa diagnosticar o transtorno e indicar tratamento para que Yasmim consiga realizar seu sonho – Ler e escrever.


Quem puder ajudar entre em contato com a família através do número (11) 95769-3728



0 visualização0 comentário