top of page

Após curso, Defesa Civil fica mais preparada para resgates em estruturas danificadas

Formação recebida pelos agentes do órgão varzino, na sede da ONG Mayday, em Porto Alegre, deixou-os ainda mais qualificados, de acordo com padrões internacionais



Profissionais da Defesa Civil de Várzea Paulista adquiriram novos e importantes conhecimentos no último final de semana, com o curso de Brec (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas), realizado pela ONG Mayday. A organizadora, com o apoio de empresas, conseguiu trazer um corpo qualificado de instrutores, entre os quais seis instrutores chilenos, muito experientes nesse ramo de atividade. Com a formação realizada na sede da ONG, em Porto Alegre (RS), durante três dias, o órgão varzino ficou ainda mais preparado para respostas a desastres naturais.


Segundo o chefe de turno da Defesa Civil, Juninho Giugni, um dos que participaram, a especialização confere aos agentes um nível de conhecimento bastante importantes para Várzea Paulista e região, que inclui os padrões internacionais de atuação nas ocorrências abordadas.


“Várzea Paulista conta agora com profissionais que podem atuar internacionalmente e são especialistas em resgate em estruturas danificadas, após queda de residências, por exemplo, sabendo como estabilizar o local após desmoronamento, para as ações necessárias”, relata. “A Defesa Civil está preparada para diversas situações decorrentes de eventuais desastres naturais no município ou apoio aos municípios vizinhos”, complementa o servidor.

A Prefeitura de Várzea Paulista custeou o transporte e alojamento dos profissionais da Defesa Civil que fizeram o curso.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page