Bairro Vale Verde, em Jundiaí recebe mais de 70 mudas de ipês



A última quinta-feira (26), foi um dia muito especial para os alunos da EMEB Luiz Biela de Souza, e para os pais. Os pequenos fizeram o plantio de 78 mudas de árvores Ipês, na lateral da avenida Presbítero Euclides Alves do Nascimento, no bairro Vale Verde, região do Jardim Santa Gertrudes.


A iniciativa nasceu a partir da vontade do morador Marciano Correia, de poder ajudar recuperar a vegetação do espaço e dar uma vista de cartão postal para o bairro.


Antes de iniciar o plantio, as crianças ouviram algumas orientações sobre a importância do ato que fariam em instantes. Para a aluna Lorena Correia, de 8 anos, a experiência foi gratificante. “A gente veio para ajudar meu bairro ficar mais bonito e também para ajudar o Planeta”. Já Miguel, também de 8 anos, que passava pela experiência pela primeira vez disse que amou a experiência, “As árvores vão fazer sombra para todos que vierem aqui”.⁷




"Estamos participando de um ato, onde meus filhos e netos vão poder usufruir do ambiente", afirmou o comerciante José Donizete

A iniciativa teve apoio dos agentes de trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, do vereador Dika Xique Xique, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Jundiaí e do diretor da EME Buiz Biela de Souza Thiago Saccardo, que tem levado o tema sustentabilidade para a unidade escolar de forma lúdica.




Marciano diz que o seu legado não é outro senão esse e que, em pouco tempo quer ver o espaço sendo contemplado pelos moradores, não só pela sombra, mas por toda beleza que oferecerá “Eu vou plantar árvores em vários pontos do bairro, quero fazer jus ao nome do bairro – ‘Jardim Santa Gertrudes’ - finalizou.




49 visualizações0 comentário