Baleia aparece morta na Itália após engolir 23kg de plástico

A cachalote estava grávida e teria abortado depois de engolir redes de pesca, sacolas de plástico, tubos e outros materiais

Baleia cachalote aparece morta em Porto Cervo, na ilha de Sardenha, Itália, após ter engolido cerca de 23 quilos de plástico (Foto: SEAME Sardenha / Facebook )


Uma baleia cachalote apareceu morta em uma praia turística em Porto Cervo, na ilha de Sardenha, na Itália, após ter engolido cerca de 23 quilos de plástico. O material presente no estômago do animal incluía redes de pesca, sacolas de plástico, tubos e diversos objetos não identificados.


O caso aconteceu apenas algumas semanas depois de outra baleia ter aparecido morta na Ilha filipina de Mindanao, depois de ter sofrido um "choque gástrico" ao ingerir 40 quilos de sacos plásticos.


“[A baleia] estava grávida e deve quase que com certeza ter abortado antes de ter encalhado”, contou Luca Bittau, presidente da organização sem fins lucrativos SeaMe, em entrevista à CNN.


Em uma postagem no facebook, o Ministro do Meio Ambiente da Itália, Sergio Costa, se manifestou a respeito do caso: “ Nós temos usado o ‘conforto’ dos objetos descartáveis de um modo livre nesses últimos anos e hoje nós estamos pagando as consequências. Na verdade, especialmente os animais têm as pagado”.



Fonte: Revista Galileu

4 visualizações0 comentário