As cobras são répteis que causam medo em quase todas as pessoas, principalmente por suas picadas que podem ser mortais se não cuidadas a tempo. E se engana quem acredita que as cobras vivem somente nas matas, pois elas também podem se refugiar nas cidades quando está calor. Nos Estados Unidos, um bebê foi picado por uma cobra no jardim de casa.
O bebê é um menino de apenas um ano de idade, que vive na cidade de Abilene, Texas, Estados Unidos. Quando ele foi brincar em seu jardim durante a tarde, foi surpreendido por uma cobra cascavel que estava escondida entre os brinquedosque estavam do lado de fora. Após o susto, os pais do menino ligaram para a emergência. Como a mão do bebê estava muito inchada, os atendentes orientaram que ele fosse levado ao hospital com prioridade, pois se tratava de um problema grave. Equipes de controle animal fizeram uma busca na cidade do caso e encontraram diversas outras cobras pelas casas de Abilene. Para prevenir que cobras apareçam no quintal, o Departamento de Parques e Vida Silvestre do Texas diz que é importante manter a grama de casa sempre cortada, não juntar entulhos no jardim, não colocar a mão em lugares escondidos e sempre usar sapatos do lado de fora. O verão é a época do ano em que as cobras são mais comuns nas cidades.
Quando se é picado por cobra, a primeira coisa a ser feita é ligar para emergência ou ir diretamente para um hospital o mais rápido possível. Dependendo da cobra, a vida da vítima pode estar em sério risco. No hospital os médicos poderão tratar a vítima mais adequadamente e dar o antídoto para o veneno, se for necessário. Lembre-se de olhar bem a cobra, tirar foto, filmá-la, ou até capturá-la se possível. Isso facilitará a identificação do animal e as medidas que os médicos tomarão No caminho até a emergência, deve-se evitar que o veneno se espalhe pelo corpo. Deixe a pessoa deitada e o mais calma possível; isso vai evitar que o sangue circule mais rápido fazendo com que o veneno se espalhe. O próximo passo é espalhar gelo na região da picada, para fazer com que o veneno não se espalhe
Comments