top of page

Bebê engasgado é salvo pela PM em Campo Limpo Paulista


imagem reprodução da internet


Três Policiais Militares (PM) salvaram a vida de um bebê de um engasgo, na região da estrada da Bragantina, em campo Limpo Paulista, na última segunda-feira (21).


Em patrulhamento, se depararam com uma mãe desesperada com uma criança de 8 meses no colo, gritando que seu filho não conseguia respirar;decidiram conduzí-la de viatura até o Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista.


Após verificação dos sinais vitais , o 2° SGT PM Luís Henrique detectou um objeto na garganta do bebê e conseguiu desengasgar com a realização da manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.


Ao chegar na unidade hospitalar, a criança foi entregue aos cuidados da equipe médica, que prestaram os primeiros socorros retirando uma fita adesiva plástica da garganta da criança. Ela passa bem e não corre risco de vida.


O Policial Militar ressaltou a importância do curso de primeiros socorros em diversas áreas de formação de profissionais, uma vez que a ação de uma pessoa preparada e qualificada pode salvar vidas. “Aprendi as técnicas de salvamento durante o curso para entrar na PM, o que possibilitou que eu pudesse ajudar a mãe e salvar a vida da criança”, disse o policial .


A equipe foi parabenizada pela mãe, que enalteceu a atitude do policial, que se dedica diariamente na realização de serviços prestados à sociedade e no fortalecimento da segurança pública na região.


Participaram da ação os policiais 2° SGT PM Luís Henrique, CB PM Ricardo e CB PM Reis.



1 visualização0 comentário
bottom of page