Bombeiros heróis salvam cachorro com cabeça presa em um bloco de cimento

A equipe de resgate respondeu a um chamado urgente para salvar o animal na situação complexa.


O resgate do cachorro preso no concreto aconteceu no condado de Escambia, nos Estados Unidos (Foto: Escambia County Fire Rescue)


Os bombeiros são profissionais treinados para salvar pessoas e animais em situações de desespero. Esse é o caso de um cachorro que, não se sabe como, acabou com a cabeça presa em um bloco de cimento.


O caso aconteceu no Condado de Escambia, Flórida, nos Estados Unidos. Os bombeiros da cidade tiveram que se apressar ao receber o chamado para ajudar o bichinho. De acordo com a instituição, o resgate ocorreu na manhã de terça-feira, 28 de dezembro.


Eles despacharam um grupo de bombeiros em um de seus veículos. “Às 10:17 da manhã de terça-feira, o Corpo de Bombeiros de Escambia County 16 respondeu a uma chamada de resgate de animais envolvendo a cabeça de um cão presa em um bloco de cimento”, disse o Corpo de Bombeiros através do Facebook.


Dessa forma, para ajudar o cachorro, os bombeiros usaram trouxeram um martelo de ar para removê-lo do bloco. Assim o fizeram, com muito cuidado, levando em consideração a complexidade do resgate.


“Para manter a calma do cachorro, o pessoal da ECFR acessou o espaço de rastejamento sob a casa para proporcionar conforto antes de usar o cinzel de ar”, disseram os bombeiros.


Com isso, os bombeiros conseguiram salvar o cachorro, que até posou com a equipe de resgate para uma foto.


“Estamos felizes em informar que o cão está indo bem e é um cachorro muito, muito doce”, disse a instituição nas mídias sociais.

1 visualização0 comentário