top of page

‘Circuito Natal Luz 2022’ de Jundiaí começa nesta quinta (01) no Centro

Atualizado: 2 de dez. de 2022


Apresentações de corais nas janelas do museu estarão de volta a partir desta quinta-feira (01)


Começa nesta quinta-feira (01) a programação do Circuito Natal Luz Jundiaí 2022, com a cerimônia de lançamento oficial no Centro a partir das 19h. As atrações são uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e a Catedral Nossa Senhora do Desterro.


A abertura ficará por conta das apresentações de corais, às 19h30, nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Quem assistir do Calçadão da Barão poderá entrar em seguida e conferir no Museu a tradicional exposição de presépios, espalhada por todos os dois andares do prédio e nos jardins, onde estará de volta o famoso túnel de luz, queridinho da criançada.


Do outro lado do calçadão, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), os interessados poderão assistir às sessões de projeção luminosa com temas natalino e infantis na fachada da Catedral. De segunda a sexta-feira, as sessões estão marcadas para as 19h, 20h e 21h.


A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes também recebe parte da programação, com a abertura da exposição “Papais-Noéis”, acervo e curadoria do artista Alex Roch. Das 19h às 22h30, as sacadas do prédio da Pinacoteca também recebem as apresentações de duos e trios musicais nas sacadas


Outras atrações itinerantes também marcarão presença na programação de abertura, com as apresentações de grupos musicais, das 16h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), e intervenções artísticas itinerantes no Calçadão, das 17h às 21h.


A gastronomia também irá marcar presença nesta programação, com as participações de mais de 30 food-trucks espalhados pelas ruas do Centro.


Projeção luminosa na catedral terá sessões às 19h, 20h e 21h


Mais programação

O Circuito Natal Luz segue até o dia 23 de dezembro no Centro, com diversas atrações culturais gratuitas e o Expresso Natalino pelas ruas do Centro com a Trupe de Natal. No Museu, serão realizadas ainda encenações de Presépio Vivo nos jardins e shows musicais intimistas na Sala Jahyr Accioly de Souza.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Acesse: https://jundiai.sp.gov.br/circuitonatalluz/

Na terça-feira (20), será a vez de a Parada de Natal percorrer as ruas do Centro e encantar a todos com as presenças do Papai Noel e noeletes, Banda Marcial Bamalo, cortejo circense do Sesc Jundiaí, personagens infantis, desfile do motoclube Caveiras do Japi MC e carros antigos da Associação Antigomobilismo de Jundiaí.


Além do Centro, os principais bairros com centros comerciais da cidade também serão contemplados com a programação. Bairros como a Ponte São João, vila Hortolândia, vila Arens, jardim Santa Gertrudes, Eloy Chaves e vila Rami e seus entornos também receberão atrações e intervenções artísticas itinerantes, além do desfile de trenzinho.

11 visualizações0 comentário
bottom of page