top of page

Com ajuda de passageira, mulher dá à luz dentro de ônibus no Rio e é aplaudida


Motorista do ônibus cortou caminho da rota para chegar mais rápido ao hospital



Uma mulher deu à luz dentro de um ônibus na noite dessa segunda-feira (10), no Rio de

Janeiro (RJ). A gestante estava sozinha e, por conta disso, uma das passageiras lhe ajudou com o parto do bebê. O motorista do veículo chegou a aumentar a velocidade e cortar os sinais de trânsito para tentar chegar a tempo no hospital mais próximo.


A passageira que ajudou a gestante contou que o bebê já estava nascendo quando começou a despir a mulher para ajudá-la.


“Quando eu tirei, o neném já estava na calça dela. Aí eu tirei a calça dela e ela estava com a calcinha ainda. Quando eu tirei a calcinha, ele veio no chão. Mas eu aparei ele”, lembrou.


O ônibus seguia em direção ao centro da cidade do Rio de Janeiro, mas precisou desviar a rota para cortar caminho e tentar chegar mais rápido ao hospital. Ao chegarem no Hospital Municipal Rocha Faria, os passageiros começaram a descer para pedir ajuda aos funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Gestante sentiu dores na viagem


“Entrei no ônibus por volta das 18h20, essa moça já estava no ônibus, em pé, se segurando no ferro e disse que não queria sentar.


Ela disse que estava sentindo muitas dores, não conseguia sentar e falou que estava com a bolsa estourada”, contou um dos passageiros, Jordy Monteiro.


A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do Rio de Janeiro informou ao BHAZ que, de acordo com a direção do Hospital Municipal Rocha Faria, a mãe e bebê encontram-se estáveis.


Ele relatou que quando o ônibus estava a cerca de três minutos do hospital, “uma senhora que estava ajudando a moça disse para o motorista ir mais rápido porque a mulher estava tendo o bebê”.


Mãe pediu desculpas aos passageiros


Um vídeo do momento circula nas redes sociais, e nele é possível ver que todos os passageiros se levantaram para ficar em volta da cena, com muitos deles filmando. Quando o funcionário do SAMU cortou o cordão umbilical e mostrou que o bebê estava bem, todos aplaudiram.


“Ai, gente, estou toda arrepiada”, disse uma das passageiras. O funcionário do SAMU saiu de dentro do ônibus com o bebê enrolado em uma manta, enquanto a mãe deixou o veículo pedindo desculpas. Os passageiros parabenizaram a ela e garantiram que ela não precisava pedir desculpas.
0 visualização0 comentário
bottom of page