top of page

Cras do Santa Gertrudes passa por reforma completa e ampliação


Espaço passa por reforma completa e ampliação de prédio


Com foco na otimização do atendimento ao público e ampliação da oferta de serviços, a Prefeitura realiza obras de revitalização completa do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul (antigo Cras Santa Gertrudes), que contemplam, além de reforma geral, a ampliação em mais de 30% de área construída, passando a contar com quase 250 metros quadrados.


A parte de reformas contempla demolições; substituição de revestimentos, portas, janelas, peças sanitárias, bancadas e cobertura; novas instalações elétricas e hidráulicas, de sistema de proteção contra descargas, além de brises na fachada; e revisão e limpeza de calhas, rufos e condutores.


A ampliação do Cras envolve novas salas para atendimentos, depósito e atividades multidisciplinares e de espera; quatro novos sanitários; lavabo e garagem. Na parte externa, será construído um espaço de convivência e bicicletário, além de sistema para captação de água pluvial, paisagismo e novo gradil externo.


Outro destaque da revitalização é a adequação do espaço para acessibilidade de pessoas com deficiência. O novo prédio terá acessibilidade com piso tátil direcional e de alerta, além de sanitários próprios.


“A revitalização geral e ampliação do Cras Sul integra a qualificação dos equipamentos e serviços vinculados à Assistência Social, pois entendemos que a população merece melhores espaços”, comentou a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.

Durante as obras, as orientações e encaminhamentos ao público são feitas pelo telefone (11) 94087-4528, com agendamento de atendimentos presenciais na sede de uma das Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras no bairro, quando identificada necessidade.


Assessoria de Imprensa Foto: Fotógrafos PMJ


19 visualizações0 comentário
bottom of page