top of page

Crianças atendidas pelo Cras Norte e Fundo Social participam de ação solidaria de Dia das Crianças

Grupo Sol da Cidadania entregou mais de 360 kits com brinquedos e livros, para crianças do município contempladas pelo programa Viva Leite



O Cras Norte e o Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista foram contemplados, nessa terça-feira (4), com uma ação solidária em prol do “Dia das Crianças” idealizada e realizada pelo Grupo Sol da Cidadania, que entregou 200 kits no Cras Norte e mais de 160 kits no Fundo Social, para as famílias do programa Viva Leite.


As voluntárias montaram os kits de forma atenciosa, pensando em cada criança e na sua faixa etária, compostos por brinquedos e livros diferentes, que foram identificados pelo nome e idade de cada criança.



A pedagoga, assistente social e voluntária do Grupo Sol da Cidadania, Rosângela Soares, foi a idealizadora do projeto “Brinquedo Amigo”, segundo ela o grupo recebe os brinquedos, limpa, restaura e então de forma meticulosa montam os kits. “Como educadora, eu sempre dei muita importância para o ato de brincar, por isso, no ano passado como voluntária eu idealizei o projeto, que faz o bem para quem doa, para quem restaura e deixa feliz quem recebe”, comentou.


“Agradeço a todos que doaram e acreditaram nesse trabalho, estou me segurando para não chorar, pois montamos esses kits pensando em cada criança e hoje pela primeira vez entregamos presencialmente para as crianças do programa Viva Leite e pode ver a carinha deles, é gratificante demais”, completou a educadora emocionada.


3 visualizações0 comentário
bottom of page