População sofre com hospital lotado e pacientes reclamando da demora no atendimento para necessidades básicas e falta de profissionais.
Foto: Reprodução da internet | Divulgação
Superlotação, demora no atendimento, falta de profissionais e escassez de suprimentos. Quem frequenta a unidade de saúde pública de Campo Limpo Paulista precisa lidar diariamente com dificuldades que, ano após ano não são sanadas. Infelizmente, a situação caótica se repete.
Um vídeo enviado pelo leitor Manoel Fernandes Pereira, registra descontentamento e desespero ao ver sua mãe Geralda Marchesini, de 67 anos, com forte dores em um dos pés, depois de uma queda doméstica e com falta de atendimento especializado por falta de ortopedista nesta segunda-feira (27) no Hospital das Clinicas de Campo Limpo Paulista.
No relato foi mencionado que Geralda foi atendida após horas por um clínico geral, que solicitou raio-X, e após identificar a fratura, veio a notícia: não havia nenhum técnico em gesso para executar a imobilização ortopédica; tendo este que ser localizado fora do hospital.
Segundo Manoel, a profissional veio após inúmeras ligações da unidade hospitalar, executando um atendimento rápido e com falta de simpatia.
A paciente precisou voltar no dia seguinte para passar com o médico ortopedista para completar o atendimento, já que não tinha nenhum em plantão na noite anterior.
Foto: Geralda Marchesini | arquivo pessoal
Exaustão
As reclamações de pacientes de Campo Limpo Paulista crescem dia a dia, que vão desde falta de aparelhos adequados para inalação, médicos plantonistas com especialidade e uma central de atendimento que registre as queixas e que resolva a demanda.
Nas redes sociais, grupos articulam uma manifestação em frente ao hospital para atingir atenção das autoridades. “O povo está sofrendo com falta de políticas públicas eficientes, estamos largados” – diz Manoel.
O vídeo teve uma grande repercussão na internet, sendo compartilhado inúmeras vezes em grupos de WhatsApp.
"A situação merece atenção e uma investigação para saber quem está errando", disse Aline Nunes na postagem, relatando que teve a mesma dificuldade anteriormente.
Para Aline, o governo municipal sabe da falta de profissionais e das péssimas condições de trabalho, além de ter conhecimento da falta de estruturação de cargos.
“Parece que só para saúde que o governo não tem recursos, porque aqui nunca melhora. No Hospital das Clinicas de Campo Limpo Paulista , é sempre a mesma coisa”
A Eco & Vida entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital das Clinicas de Campo Limpo Paulista, mas até o fechamento da matéria, não houve retorno.
Comments