top of page

Defesa Civil de Jundiaí alerta para chuvas fortes nesta quinta e sexta-feira

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7), instabilidades geradas pela aproximação de uma frente fria provocarão condições favoráveis para a ocorrência de tempestades, seguidas de raios, ventos e granizo nas regiões de Campinas, que Jundiaí faz parte, e Sorocaba.


Como há previsão de chuva forte pelas próximas 48h, podendo chegar a um total de 150mm na Região, foi emitido um Boletim Especial e ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo em pontos isolados.



“Todos os componentes e órgãos da força-tarefa da Defesa Civil já estão em alerta, e munícipes estão sendo avisados, principalmente pela possibilidade de haver chuva de granizo. Diante deste cenário recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis. Recomenda-se que os motoristas mantenham cuidado no trânsito, que as pessoas evitem locais de alagamento ou enxurradas e que permaneçam abrigadas e protegidas durante as chuvas”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.

O telefone de contato da Defesa Civil de Jundiaí é (11) 4589-0666.


(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

24 visualizações0 comentário
bottom of page