top of page

Detalhes que os ladrões não gostam muito em um carro

Fique de olho em alguns detalhes que os ladrões não gostam em um carro e proteja seu carro com um bom seguro para ter a máxima segurança em todos os momentos.


Os assaltos a veículos consistem em uma situação constante na vivência das cidades brasileiras, mas existem coisas que os ladrões não gostam muito em um carro e que podem ser utilizadas para proteger o seu bem. É lógico que isso não vai livrá-lo de algumas exceções, e o seguro auto continuará sendo indispensável, mas ao menos você pode diminuir as chances de roubo.


No momento de escolher um veículo para ser roubado os ladrões seguem alguns critérios, como o seu uso para a revenda de peças do automóvel, para serem usados em outros crimes e ainda os que são difíceis de serem identificados pela polícia.


1 – Carros importados

Os veículos importados e de elevado valor são desvalorizados em geral pelos ladrões porque chamam muita a atenção, além do fato de há sistemas de segurança mais avançados.


Lógico que isso não significa que eles estão livres de roubos, mas geralmente são roubados através de encomenda.


2 – Ausência de acessórios externos

A ausência deste tipo de acessório de certa forma protege os veículos contra ladrões porque torna este bem menos atrativo. Os acessórios que deve evitar mais que fiquem expostos são opções como estribos e estepes externos.


3 – Cores predominantes

Os carros com cores mais chamativas, de maneira geral, são evitados pelos ladrões porque contam com uma procura menor para venda no mercado paralelo. Peças coloridas são menos buscadas em caso de reposição, e ainda podem ser encontrados pela polícia de maneira mais fácil.


Imagem: Pixabay


4 – Carros simples

A máxima de que “menos é mais” se aplica muito bem neste assunto porque os veículos básicos, sem acessórios ou adicionais sofisticados, geralmente não são atraentes para os ladrões.


Isto ocorre porque carros básicos têm valor de revenda no mercado paralelo muito menor do que os mais equipados e este rendimento mais baixo também é aplicado para suas peças e acessórios, que são mais baratos.


É lógico que isso não significa que não possa ter itens importantes em seu carro, apenas que deve contratar o seguro para protegê-lo.


5 – Veículos chamativos

Os carros de modelos mais incomuns (sejam personalizados ou apenas modificados) e não tão populares, na maioria das vezes, são deixados por ladrões que preferem as opções mais populares, com um comércio mais rotativo do que os diferenciados.


6 – Rodas simples

Mais um componente que não agrada os ladrões no momento de um roubo ou furto são modelos que contenham rodas básicas, sendo preferidas, neste caso, aquelas mais específicas, como as de liga leve ou com outras especificações, já que podem ser com isso vendidas de maneira mais prática e rápida.


7 – Carros desvalorizados

Os modelos que são menos valorizados acabam não sendo atrativos porque suas peças também não rendem muito lucro, assim como o carro como um todo. Não é à toa que os carros mais roubados são os populares e mais vendidos, não é mesmo?


8 – Rádios de fábrica

Os acessórios são muito visados pelos bandidos, ainda mais quando se trata de um som potente. Porém, os rádios que vêm de fábrica não valem quase nada e fazem com que se perca o interesse nele.


Imagem: Pixabay


9 – Travas manuais

Colocar travas em volantes ou no câmbio pode fazer com que o tempo do assalto acabe durando mais, e assim aumentando o risco de ser preso. Os veículos que têm esse tipo de equipamento afastam mais os bandidos.


10 – Carros que não estão em rotas de fuga

Veículos que estão parados em estacionamentos longe da saída ou que estão na cidade longe de desmanches, estradas e ruas que servem como rota de fuga, acabam passando esquecidos. Por dificultar na hora do escape, os bandidos não gostam.

Sendo assim, o melhor mesmo é optar pelo estacionamento e, quando não for possível, deixá-lo em local seguro.


11 – Dispositivos de segurança

Se o bandido desconfiar que seu carro tem alarme ou rastreador, já pode pensar duas vezes antes de roubá-lo, pois corre o risco de o alarme disparar e chamar a atenção ou ainda de descobrirem onde ele está com o carro, já que o rastreador mostra a localização exata. Sendo assim, seguro auto com rastreador é uma ótima opção!


E então, seu carro tem esses itens que os ladrões não gostam ou está bem atrativo para eles? De qualquer maneira, ter um seguro é a melhor forma de ficar tranquilo, pois mesmo esteja dentro das especificações que os bandidos não gostam, você pode estar no lugar errado e na hora errada, não é mesmo? Então nada de tentar contar com a sorte e com o gosto pessoal do ladrão. ;)


Com informações da especialista em seguros Jeniffer Elaina da Silva

2 visualizações0 comentário
bottom of page