top of page

Eco & Vida ajuda colaborador realizar sonho antigo de terminar ensino médio

Talvez este seja o clichê mais verdadeiro do mundo: "nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos".



Em Várzea Paulista, Deverson da Silva Jesus, finalmente realizou o sonho de se formar no ensino médio. O sonho antigo começou quando ele precisou largar os estudos aos 14 anos, para começar a trabalhar e a ajudar a família com as despesas de casa.


Com o projeto da Associação da Eco & Vida, ele não só conseguiu um emprego fixo, CLT, mas também oportunidade de se integrar na sociedade e evoluir. Aprendeu muito com o acompanhamento social, com os colegas de trabalho e com a proposta da organização, que vai além de ações sustentáveis, mas valorização da vida.


“Todos os colaboradores tem chances, basta querer, basta fazer sua parte, nós facilitaremos” - disse Tiago Gonçalves, coordenador do centro de triagem de coleta seletiva, responsável por mais de 14 pessoas.

Tiago comentou que viu colaboradores saindo da organização para empregos que almejavam, porém não tinham oportunidades, nem condições necessárias para corresponderem aos requisitos solicitados. “A Eco & Vida não quer segurá-los, quer dar asas a eles, liberdade para crescerem, se desenvolverem”, completou Tiago.

Assim como Deverson, outros colaboradores também conseguiram terminar seus estudos.



Aluno aplicado, ele se formou pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Está feliz e pensa em fazer faculdade e se integrar como voluntário em projetos como o da Eco & Vida, pois como ele conseguiu uma mudança significativa em sua vida, quer ajudar outras pessoas a evoluir também.


A família está orgulhosa de Deverson, que diz que nem ele acredita que chegou até aí: “Quem tem estudos, tem tudo. Eles valem muita coisa, sabe! Quanto mais, melhor”. - disse - comentou Deverson


27 visualizações0 comentário
bottom of page