Eco & Vida - Nossa história é feita de gente : CARLA TONELLO


Conheça a trajetória da Assistente Social, Carla Tonello , que encontrou sua vocação e, assim, teve a oportunidade de transformar a vida de pessoas simples e sonhadora, através de projeto socioambiental.


Foto: Divulgação


Não é incomum ver mulheres na gestão de grandes cargos privados ou politicos . De alguns anos para cá, elas têm conquistado espaço e voz , assumindo o protagonismo de projetos e ações. A contribuição das mulheres ao longo da história tem sido fundamental na evolução e construção do novo Brasil.


Carla Cristina Tonello Gomes de Lima, de 45 anos, nasceu em Caratinga, região Sudeste de Minas Gerais, à 793 km de São Paulo. De uma família humilde, aprendeu desde cedo a importância dos valores morais, Inspirou-se em seus pais os bons costumes e sobretudo suas escolhas - estudar! porque além de ajudar no desenvolvimento e pensamento crítico, aumenta a expectativa de alcançar uma carreira de sucesso.


Carla Tonello escolheu se graduar em serviço social e fala com orgulho :" Por que escolhi ser Assistente Social? Porque esta profissão me possibilita analisar e compreender questões sociais, na intenção de intervir nas dificuldades de pessoas e comunidades, primordial no funcionamento de políticas públicas".

Carla, teve uma experiência positiva em contato com profissionais da área facilitando a escolha.


Casada, ela veio para Várzea Paulista com seu marido, que na época era pastor evangêlico em Mato Grosso do Sul, onde moravam, para atender uma igreja no municipio.


Em 2017 conheceu a Associação Eco & Vida, onde se interessou pelo projeto, principalmente pela linha de trabalho da organização, atuante no combate ao ciclo da pobreza, oferecendo acolhimento profissional para homens em mulheres em situação de de vulnerabilidade social.


Na organização ela trabalha para reinserção social dos atendidos, que presta serviço em regime de CLT, como colaboradores em um centro de triagem de Coleta Seletiva


Os colaboradores são indicados pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social ) da cidade que fica na organização por período determinado. Neste período eles são acompanhados pela, Carla, que incentiva a estudar e a se profissionalizar.


Além da Associação Eco & Vida, Carla, também atende outra entidade - Abrigo S.O.S Cristão, tendo como trabalho acolhimento de pessoas em situação de rua.


Carla Tonello tem um papel de grande importância na organização. Ela faz parte e ajuda a escrever nossa história


62 visualizações0 comentário