empatia Menino de rua se aproxima de carro para pedir esmolas e cai no choro quando vê quem está ao

Mesmo com grandes evoluções das tecnologias, ainda existe países ricos onde a uma parte da população passa dificuldades e vivem na pobreza. Quénia, África Oriental, é sempre listado como um dos lugares onde os Índices de Desenvolvimento Humano são bem abaixo do mínimo desejável. Por tal motivo, muitos trabalham dia e noite, para suprir suas necessidades diárias. Quando não há emprego, muitos pedem esmola, assim como as crianças que ficam correndo risco de vida para ganhar algumas moedas.

John Thou, é um garoto que perdeu sua mãe logo cedo, por conta de um câncer, quando ela faleceu, sua vó lhe pegou para criar. Mas além dele, a senhora cuidava de mais 6 netos e como seu tio tentou lhe abusar, ele fugiu de casa. Sem ter lugar para ir, John decidiu morar na rua e tentar fazer o seu próprio dinheiro. Em um dia comum, John teve uma atitude que mostrou para todo mundo que quão bons sentimentos tem.


Tudo aconteceu quando garoto se aproximou de uma carro para pedir esmola, mas caiu no choro ao ver quem estava no veiculo. Ao volante estava uma senhora que também precisava de ajuda, ela precisava de uma maquina de oxigênio. Ao segurar a mão da mulher, o garoto não conseguiu segurar as lágrimas.


John começou a orar para a melhora da senhora, e ofereceu suas moedas para ajudá-la a comprar seus remédios e oxigênio. As pessoas que passavam por perto, pararam para saber o que estava acontecendo e depois de saber de tudo, decidiram ajudá-los.


A história do garoto sem teto, ficou muito famosa e comoveu o mundo, logo o povo se mobilizou e conseguiram levantar o dinheiro suficiente para ajudar a mulher a se tratar. E ainda arrumaram uma família para adotar o lindo menino. Por fim, Jhon ajudou a mudar a vida da mulher com seu ato de humanidade e empatia.

E como recompensa ele ganhou uma família e agora não precisa mais ficar pelas ruas.


4 visualizações0 comentário

ECO & VIDA

Associação Comunidade Varzina Educacional Cultural e Comunicação SocialOng.
CNPJ: 02.834.119/0001-95