top of page

Entidades de Várzea Paulista recebem certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados

Sem esses certificados, instituições têm dificuldades para exercer suas atividades, razão pela qual essa união da sociedade civil e poder público traz grande crescimento para a cidade



Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveram a entrega de certificados a entidades do município. O documento serve como reconhecimento pelo trabalho prestado, e auxilia as entidades a terem um respaldo que as afasta da clandestinidade. Sem esses certificados, essas instituições ficam com muitas dificuldades para exercer suas atividades. Por isso, essa junção de esforços da sociedade civil e poder público gera grande crescimento para a cidade.


As entidades certificadas foram: Apae; Guardinha; Eco e Vida; Leão de Judá; Sabrá; Sítio Agar; SOS Cristão; Cetec e Yoná Feliz.


Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, o trabalho voltado aos mais vulneráveis socialmente é muito relevante e gratificante, e recebe a devida atenção por parte da administração municipal, em parceria com a sociedade civil, representada pelas entidades certificadas.


“Quando trabalhamos com a vulnerabilidade, não crescemos apenas como servidores, mas crescemos como pessoas. Sou fã dessa equipe de Desenvolvimento Social. Estamos tendo grandes avanços. Respeitamos todas as classes religiosas, etnias e classes sociais; buscamos ter empatia com todos”, comentou. “Temos serviços aqui de referência regional e nacional, que fazem um trabalho muito bonito aqui no município. A partir do momento que você trabalha com o social, você doa de si para outras pessoas. Por isso eu agradeço muito a vocês o trabalho. O certificado é importante para reconhecer o trabalho que vocês já fazem”, complementou.

De acordo com o vice-prefeito, Fernando Pasqualino desde o começo do mandato o prefeito tem mostrado carinho e afeto aos munícipes.


“O trabalho que fazemos aqui sempre busca ajudar as pessoas que têm mais dificuldade. Estamos buscando fazer o fortalecimento dos conselhos, pois eles são o encontro da sociedade civil com o governo para que cada qual saiba seus direitos e deveres”, disse.

“As entidades nos ajudam a chegar a todos os lugares da cidade. Esse certificado é apenas um reconhecimento a mais pelos serviços prestados. Obrigado a todos por tudo que fazem por Várzea Paulista!”, afirmou.




Certificados trazem reconhecimento às entidades


A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marli Caldas, afirmou ficar muito feliz por fazer parte dessa entrega de certificados. “Este momento é muito importante para nossa cidade. Nós queremos retribuir tudo que a entidade faz aos munícipes. Queremos que vocês saibam que nós, enquanto conselho, vamos reivindicar seus direitos para que possam fazer o trabalho de vocês. Além disso, os certificados são atrativos e trazem credibilidade para que vocês façam suas atividades aqui no município”.


O gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, comemorou fazer parte dessas ações.


“A certificação mostra para a sociedade que vocês estão aptos a fazer o trabalho, e demonstra que o poder público está fazendo a fiscalização. Para finalizar, quero parabenizar as entidades. Que essa parceria do poder público e sociedade civil seja próspera”, declarou.
1 visualização0 comentário

留言


bottom of page