Equipes do Meio Ambiente trabalham podando árvores que provocam risco após chuvas

Todas as equipes da Unidade Gestora de Meio Ambiente trabalham desde as primeiras horas da manhã na poda de árvores que caíram ou estão em risco de cair.



Um outro fator de risco importante quando há excesso de chuvas, são as quedas de árvores que podem causar acidentes. Para isso, as equipes da Unidade Gestora de Meio Ambiente estão trabalhando desde o começo da manhã, limpando as vias com o corte (picando) das árvores que caíram e podando as que ainda estão em risco de queda.


Foram chamados nas ruas Adail Eduardo Gut, Paulo Pastre e Sorocaba, onde foram cortadas diversas árvores. “As equipes continuam de plantão. Todas as ocorrências em que fomos acionados, já foram respondidas e as vias desobstruídas. Estamos fazendo uma varredura em diversos pontos de nossa cidade para identificar possíveis riscos”. Disse o gestor de Maior Ambiente, Peterson Afonso.


Volume de chuva incomum

Várzea Paulista, assim como toda a região, recebeu nas últimas horas um volume incomum de chuva. Foram 273mm em todas as regiões da cidade, nas últimas 36 horas. Esse volume é metade do que é esperado para todo o mês de janeiro, segundo a Defesa Civil.


1 visualização0 comentário