Escola de Várzea Paulista promove educação ambiental



Pais, professores e alunos da CEMEB Erich Becker, em Várzea Paulista, participaram de palestra em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, na manhã do último sábado (25), realizada pelo Dircélio Timóteo da Associação Eco & Vida e Alexandre Angela, gerente da SABESP, unidade de Várzea Paulista.


Os participantes puderam interagir com dinâmicas que representaram ações práticas de preservação ao meio ambiente, como o óleo descartado incorretamente.


Foto: Eveli Morelli - Diretora CEMEB Erich Becker

“Essas ações são muito importantes para que os alunos, que são o futuro da nossa sociedade, desenvolvam boas práticas ambientais. Nosso principal objetivo é que eles sejam multiplicadores da mensagem e prolatem para seus vizinhos e familiares. Queremos que todos tenham a responsabilidade de preservar e garantir o futuro deles no planeta”, destacou Eveli Morelli diretora da escola.


Foto: Dircélio Timóteo


Os palestrantes também apresentaram aos participantes formas de manter uma rotina de comportamento sustentável, como evitar o desperdício de água, reduzir o uso de plástico e separar corretamente os resíduos sólidos.


Filipe Pires - " planeta está caminhando para um destino sem volta" | Foto: Dircélio Timóteo


Segundo o coordenador pedagógico Filipe Pires, a CEMEB Erich Becker pretende independente do período, fomentar a educação ambiental na unidade escolar. Ele também destacou a importância de todos seguirem o mesmo princípio já que o planeta está caminhando para um destino sem volta, e a ação negativa do homem está contribuindo para resultados assustadores nos últimos anos.


A escola está coletando óleo usado para ser enviado para descarte correto. A venda dos produtos será revertida em ações e para materiais na educação ambiental.



12 visualizações0 comentário