Exercícios para ser mais feliz




De maneira simples é possível encontrar a felicidade e propósito na caminhada em busca dos sonhos segundo a couch de alta performance e autora do livro Escolha Sua Vida Paula Abreu que lista 5 exercícios necessários para a felicidade, confira e pratique:


1 – Escolha sua vida todos os dias

Tudo o que vivemos e temos é reflexo daquilo que atraímos do universo e por isso é possível mudar a vida a partir de agora, simplesmente ao modificar alguns pensamentos.


“Existem algumas crenças que nos impedem de seguir adiante, por isso precisamos compreender que todos os dias temos uma segunda chance de fazer novas escolhas e deixar para trás pensamentos negativos”

conta Paula. Segundo a escritora, quando alguém afirma que acredita em algo ou diz possuir as habilidades para uma determinada tarefa, ela já é capaz de romper com suas crenças limitantes.


“Você pode escolher o que vai fazer de agora em diante, ou seja, escolher a sua vida, todos os dias”.

2 – Proteja sua liberdade criativa


“Parte de ser criativo é aprender como proteger a sua liberdade”.

Paula Abreu conta que, quando se faz o que se ama, é necessário ser criativo, e por isso é importante garantir que não haverá limitações para a sua criação em caso de imprevistos. A escritora exemplifica com sua própria experiência, afirmando que vive uma vida mais barata do que aquilo que poderia pagar, para que assim possa dizer “não” quando for necessário, ou para que possa tirar dias de folga quando sentir necessidade. “Algumas coisas que você compra, e que vão exigir muito tempo ou servir apenas para motivos egoístas, podem simbolizar a sua criatividade se perdendo”, destaca a coach, que também ensina que cada um tem diferentes fatores que atrapalham a criatividade, e devem encontrar uma forma de vencê-los. Tarefas inúteis que ocupam muito tempo podem ser grandes matadoras da liberdade criativa.


3 – Ame a si mesmo

Paula ensina que o trabalho que nascemos para fazer, ou seja, o trabalho com propósito é criado a partir do amor próprio. Há muitas pessoas que realizam trabalhos ou atividades com base naquilo que os outros querem. É neste ponto que se faz necessário trabalhar a autoestima e o amor por si mesmo.


“Se você se importa com as críticas alheias, procura agradar aos outros, se sente desconfortável com elogios ou sente medo de desafios, é importante você colocar sua atenção na autoestima, para que possa encontrar ou criar o verdadeiro trabalho da sua vida”, explica.

É preciso enxergar-se como alguém bom o bastante para merecer o que busca realizar.


“Quem não se ama não acredita que merece alcançar os sonhos, e por consequência, não vai conseguir alcançá-los”, ensina.

4 – Admire a paisagem

A caminhada rumo à vida dos sonhos é sempre uma jornada muito longa. A escritora compara esta jornada a uma trilha.


“É claro que sempre haverá buracos, pedregulhos e lama, mas se caminharmos apenas olhando para baixo, preocupados com os obstáculos, deixamos de olhar para cima e perdemos o contato e o prazer de ver a copa das árvores, o céu azul, o sol entre as nuvens”, explica.

Portanto, o segredo é apreciar a beleza do caminho que está sendo traçado. “Enquanto você pratica todas as ações que entende serem necessárias para realizar os seus desejos, não se esqueça também de estar presente no agora”. A jornada deverá ser, no futuro, uma bela lembrança.


5 – Pratique a gratidão

Como o momento mais importante é o agora, porque é somente nele que é possível agir, é importante ser grato por este momento, que recebe o conveniente nome de presente.


“Não importa o que está acontecendo na sua vida hoje. Acredite: você está no lugar certo, por mais que ele pareça muito errado”, conta.

E quando se percebe isso, é natural se sentir agradecido por estar onde se está.


“A gratidão pelo momento presente é o segredo. Aceitar e estar em paz com o agora é o segredo”, conclui.


Fonte: Livro Escolha Sua Vida | Paula Abreu

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Parque+