Festas juninas presenciais voltam a Jundiaí após dois anos


Foto: Adobe Stock


Uma boa notícia pra quem gosta das tradicionais Festas Juninas: Elas serão retomada este ano, no formato presencial.


As festividades que constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, fica atrás apenas para o Carnaval, garantindo comida típica, além de fogueira e brincadeiras.


Mesmo com o fim dos protocolos sanitários, porém, médicos ainda recomendam alguns cuidados para quem quiser frequentar as celebrações – incluindo o uso de máscaras.


Calendário regional reúne alguns eventos


Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Engordadouro, as festividades acontecem entre os dias 3 e 13 de junho, com missa todos os dias

A paróquia fica na avenida André Costa, S/N, Chácara Morada Mediterrânea, em Jundiaí.


O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, promove nos dias 11, 18 e 25 de junho a tradicional festa junina, com comidas típicas e brincadeiras

O endereço é na rua Cica, 1862 - Vila Rami, Jundiaí


A Paróquia São Pedro Apóstolo, na Vila Nova Jundiaí, que fica na rua Ibiporã, 455 - realiza nos dias 24, 25 e 26 de junho e 1 e 2 de julho sua festa em homenagem a São Pedro.


Anhangabaú: A 58º Festa da paróquia tem sua trezena entre os dias 1 e 13 de junho e a festa acontecerá nos dias 4 a 19 de junho com entrada gratuita. A festa será na av. Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú.


Na Paróquia de Santa Gertrudes, no bairro do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, a previsão é para final de junho e começo de julho. Ainda não há uma programação definitiva.


A expectativa é grande pela volta dos arraiás, gerando um clima diferente depois de um conturbando período



Foto: Adobe Stock


82 visualizações0 comentário