top of page

Gestão Ambiental e Associação Mata Ciliar devolvem animais silvestres para a natureza


Foto: Dircélio Timóteo


A Unidade de Meio Ambiente de Várzea Paulista e a Associação Mata Ciliar de Jundiaí realizaram na tarde desta segunda-feira (02), a soltura de quatro animais silvestres, sendo uma Coruja do Mato, dois Gambás e um Lagarto Teiú, numa área de mata localizada na Serra do Mursa, em Várzea Paulista.


A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela gestão municipal que está empenhada em proteger toda a fauna e flora do município, preservando todas as espécies existentes nos territórios rurais e urbanos. A operação teve o apoio da Guarda Municipal que atende com frequência as solicitações da população na captura dos animais que surgem nas pistas, estradas e mesmo em terrenos particulares e residências.



Para Peterson Afonso, da Unidade Gestora do Meio Ambiente, o momento é de grande satisfação


“É emocionante participar da soltura, a satisfação do dever cumprido vendo-os novamente soltos na natureza é a certeza de que as atuais e futuras gerações poderão apreciar esses belos animais e conhecer a sua importância para o equilíbrio do meio ambiente”, afirmou.



A soltura foi acompanhada pelo Kelvin, da Associação Mata Ciliar, Júlia, da Associação Caminho Verde, por João Carlos ( Kal) presidente da CODEMA, de Várzea Paulista, Veterinária Nancy, GM Pedroso e por representantes dos Amigos da Serra - os ambientalistas Manfred Jr. e Mônica Bunsas.





244 visualizações0 comentário
bottom of page