top of page

Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista alerta para golpes

Segundo o hospital, parentes de pacientes internados têm recebido ligações de golpistas pedindo dinheiro para medicamentos e exames.



A instituição informa que todos os atendimentos são gratuitos, com base no Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)


O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista alerta a população em relação a golpes aplicados recentemente a parentes de pacientes internados na instituição. De acordo com o hospital, golpistas estão entrando em contato por meio de ligações e mensagens do WhatsApp, pedindo dinheiro para compra de medicamentos e realização de exames.


A instituição informa que todos os atendimentos são gratuitos, com base no Sistema Único de Saúde (SUS), na condição pela qual está inserido. Além disso, reforça que não passa informações sobre os pacientes por telefone ou WhatsApp, e nem solicita cobranças de qualquer tipo de depósito ou pagamento.


A equipe médica responsável passa documentos sobre o estado de saúde e demais informações dos pacientes sempre pessoalmente, diretamente aos familiares ou responsáveis.


Caso receba ligações cobrando por qualquer tipo de procedimento, o Hospital de Clínicas solicita que entre em contato com a direção do hospital ou se dirija até uma Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência. Para entrar em contato direto com o hospital, ligue 4039-1021.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page