top of page

Imagens mostram danos após deslizamento de terra na ilha de Ischia, na Itália

Vários carros foram empurrados para o mar, prédios foram destruídos e 11 pessoas estão desaparecidas.


Lama enche a estrada após um deslizamento de terra na ilha italiana de Ischia, Itália 27 de novembro de 2022. — Foto: REUTERS/Ciro De Luca


Imagens de drone captaram os danos gerados por chuvas torrenciais na ilha de Ischia, na Itália. Nas imagens é possível ver carros boiando no mar e equipes de resgate recolhendo os escombros provocados pelo deslizamento de terra causado pelas enchentes.


Apesar de o prefeito de Napoles, Claudio Palomba, ter dito neste domingo que apenas uma pessoa morreu, o Ministro da Infraestrutura da Itália, Matteo Salviniduring, disse, na véspera, que foram oito vítimas fatais.


Densamente povoada, Ischia é uma ilha vulcânica que fica a cerca de 30 km (19 milhas) de Nápoles. Atrai visitantes para seus banhos termais e litoral pitoresco.

Acredita-se que duas famílias, incluindo algumas crianças, estejam entre os desaparecidos, de acordo com autoridades locais.


O novo governo da Itália, liderado por Giorgia Meloni, realizou uma reunião de gabinete no domingo e emitiu um decreto destinado a fornecer ajuda rápida às pessoas necessitadas após o desastre.


O decreto inclui um pacote inicial de ajuda de 2 milhões de euros, disse o ministro da Proteção Civil, Nello Musumeci, a repórteres.



Pessoas trabalham para limpar a área após um deslizamento de terra na ilha italiana de Ischia, Itália 27 de novembro de 2022 — Foto: REUTERS/Ciro De Luca


As estatísticas mostram que a ilha montanhosa tem um grande número de casas que foram construídas ilegalmente, colocando os habitantes em risco permanente de inundações e terremotos.


"As pessoas devem entender que não podem viver em algumas áreas e edifícios em áreas de risco devem ser demolidos", disse o governador da Campânia, Vincenzo De Luca, à emissora estatal RAI no domingo.



Membros da equipe de resgate retiram um carro da água após um deslizamento de terra na ilha italiana de Ischia, Itália, 27 de novembro de 2022. — Foto: REUTERS/Ciro De Luca


FONTE: G1



8 visualizações0 comentário
bottom of page