top of page

Jardim Santa Gertrudes adere ao programa Vizinhança Solidária

Atualizado: 4 de abr.




O bairro do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, aderiu ao programa Vizinhança Solidária.


A iniciativa da Polícia Militar, tem como base um grupo no WhatsApp, onde moradores compartilham informações referentes à segurança, que podem denunciar desde casos de perturbação de sossego até furtos e ocorrências mais graves, como roubos.


Dircélio Timóteo, administrador do grupo e tutor do projeto, explica que a ação aproxima a Polícia Militar da população, que consegue compartilhar informações úteis para a PM, como fotos e vídeos dos problemas do bairro. Os dados acabam auxiliando as forças de segurança nas ações, além de alertar outros moradores a respeito das ocorrências.


“Não é permitido qualquer mensagem que não seja referente à segurança, porque senão o grupo perde o foco. Também é importante informar que as mensagens não substituem a ligação para a polícia. Se houver necessidade de deslocamento ou interferência da Polícia Militar para qualquer procedimento, é obrigatório ligar no 190. Mas a pessoa também pode colocar no grupo, porque o objetivo é justamente esse, uma Vizinhança Solidária”, explica o administrador.

Uma reunião presencial será organizada, na qual agentes da Polícia Militar (PM) e Guardas Municipais (GM) serão convidados para orientações e dicas sobre segurança urbana


Timóteo reforça que uma das intenções do grupo é criar uma boa relação entre os moradores do bairro.



“Hoje em dia, a rotina é corrida e muitos vizinhos nem se conhecem. O Programa Vizinhança Solidária é uma forma de aproximar as pessoas, trocando informações que beneficiam todo o bairro no aspecto da segurança pública.”, finaliza.

Para saber mais é só entrar em contato através do número (11) 9.9770-7778

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page