top of page

Lutador varzino é o atleta do ano em categoria de kickboxing e será premiado pela Federação Paulista

Breno Soares foi campeão brasileiro, sul-americano e mundial de kickboxing (K1 55 kg), é o melhor do ranking paulista na categoria e será homenageado por participar e vencer competições nacional e mundial


O já muitas vezes vencedor, o atleta varzino de kickboxing Breno Soares, 16 anos, terá novas medalhas no peito no sábado (17). O jovem campeão mundial e bicampeão sul-americano de K1 (55 kg), uma das modalidades do esporte, foi eleito o melhor atleta do ano na categoria K1, no ranking paulista e também será homenageado pela participação e títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Mundial deste ano. A premiação Melhores do Ano, da Federação Paulista de Esportes de Contato, será feita no CEU Parque Veredas — João Antônio da Silva (em São Paulo), quando os melhores paulistas de cada categoria serão homenageados.




Como explica Torrão, ex-atleta multicampeão, pai e treinador do garoto, para obter a premiação histórica para Breno e Várzea Paulista, com a colocação no ranking, foram fundamentais os títulos brasileiro, sul-americano (segundo ano seguido) e mundial de K1 — 55 kg, conquistados neste ano, todos com desempenho muito acima do oponente.

Soares não esconde a enorme satisfação com os prêmios. “Estou sentindo felicidade e orgulho de mim mesmo. É só alegria, porque a premiação é uma honra para mim, em um ano de federação, ter conquistado o prêmio de melhor atleta. É só felicidade e gratidão que eu tenho”, afirma o jovem lutador, que representa a associação Escola de Lutadores Torrão Combate, da cidade, e tem o apoio da Prefeitura.

Breno já está novamente convocado para a Seleção Brasileira de Esportes de Contato e disputará a Copa Mundial 2023, em sua categoria. Os treinamentos já estão a todo vapor.

Compareça

A premiação será aberta ao público e terá entrada franca. O uso de máscaras de proteção facial no interior do recinto é recomendado, além da higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão. O CEU Parque Veredas fica na Rua Daniel Muller, 347 — Chácara Dona Olivia — São Paulo.






2 visualizações0 comentário
bottom of page