top of page

Mês de Conscientização do Autismo é marcado com caminhada e palestras no Santa Gertrudes.

Objetivo é trazer visibilidade para o tema do Transtorno Espectro Autista (TEA), debatendo temas como a inclusão social e o respeito às pessoas com autismo e seus familiares.



Em um gesto de união e conscientização, o Jardim Santa Gertrudes se prepara para sediar a terceira edição da Caminhada pela Conscientização do Autismo, marcada para sábado, dia 06 de abril.


EVENTO ACONTECERÁ NESTE

SÁBADO 06 DE ABRIL


Assim como nas edições anteriores, o ponto de encontro será na Praça Benedicto de Camargo, conhecida como Praça Central, na Avenida Victorio Baradel, a partir das 8h30. De lá, os participantes seguirão em caminhada até o Centro Esportivo Vanderlei Antônio Sperandio, localizado na rua Vitório Baradel, no Jardim Marambaia/Santa Gertrudes.


O evento promete ser uma oportunidade não só de sensibilização, mas também de informação e integração. Com um espaço informativo repleto de delícias como pipoca, algodão doce, refrigerantes e picolés, além de atividades inclusivas como apresentações de roda de capoeira e dinâmicas de bate-papo com mães acompanhadas por uma equipe de terapeutas, a Caminhada pela Conscientização do Autismo busca não apenas espalhar conhecimento, mas também promover um ambiente de acolhimento e troca de experiências.

A iniciativa é de Genária Nunes, conhecida como "Gê", uma mãe e moradora do Santa Gertrudes que, assim como muitas outras mães, se viu diante de dúvidas e incertezas ao lidar com o diagnóstico de seu filho autista. Sua coragem e determinação em enfrentar esses desafios inspiram não apenas os moradores da comunidade, mas também todos aqueles que lutam pela inclusão e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Além disso, a Caminhada visa conscientizar a população sobre a importância de entender e apoiar aqueles que são afetados pelo autismo. Com cerca de dois milhões de pessoas no Brasil vivendo com TEA, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), é fundamental combater a discriminação e o preconceito que frequentemente cercam esses indivíduos.


Portanto, todos estão convidados a participar desse evento que vai além de uma simples caminhada, mas representa um passo firme em direção à construção de uma sociedade mais inclusiva, solidária e empática.


A ação conta com o apoio do vereador Dika Xique Xique, que abraçou a proposta desde sua primeira edição e tem sido um grande defensor da causa em nossa cidade.


Dúvidas ou informações sobre o evento podem ser esclarecidas através do contato com Genária pelo número (11) 9.8160-5772


518 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page