Morre onça-parda resgatada às margens de rodovia em Salto

Animal foi resgatado no dia 21 de maio com ferimentos graves ocasionados por atropelamento. Exames também detectaram a presença de chumbinho na cabeça e no tórax da onça.

Onça que foi resgatada em Salto tinha chumbinho na cabeça e no tórax — Foto: Prefeitura de Salto/Divulgação



Segundo matéria do portal G1 a onça-parda que foi resgatada às margens da SP-75, no bairro Madre Paulina, em Salto (SP), morreu neste domingo (29). A morte foi confirmada pelo Núcleo da Floresta de São Roque, responsável pelos cuidados do animal.


A onça foi resgatada com ferimentos graves ocasionados por um atropelamento no dia 25 deste mês e foi encaminhada ao Instituto Veterinário de Imagem, onde passou por exames de raio X e ultrassom.


O animal foi levado até o Núcleo da Floresta de São Roque e, após passar por exames de imagens, foram detectadas fraturas no fêmur do membro traseiro e também na pelve. Além disso, foi detectada a presença de chumbinho na cabeça e no tórax da onça.


Segundo o núcleo, o animal também foi baleado e estava com um quadro de hemorragia e fratura total do fêmur, precisando passar por cirurgia de emergência para amputar uma das patas.


A veterinária da prefeitura informou que devido à gravidade da situação não foi possível fazer a reparação da pelve. Ela também informou que a causa da presença do chumbinho, provavelmente, foi por motivo de caça.


Onça-parda é resgatada às margens de rodovia em Salto — Foto: Arquivo Pessoal

12 visualizações0 comentário