top of page

Mulheres varzinas aprovam facilidade na realização de mamografias

xame de extrema importância para detectar e prevenir o câncer de mama é realizado na Praça CEU, com o veículo Mama Móvel Digital



As mulheres de Várzea Paulista aprovaram a ação da Prefeitura de disponibilizar o exame de mamografia no próprio município, por meio do veículo Mama Móvel Digital – um mini consultório com mamógrafo montado em um caminhão, que está em funcionamento na Praça CEU.


São atendidas 45 mulheres por dia, com agendamento prévio feito pela equipe da Unidade Gestora de Saúde. De acordo com a moradora Mariana Ribeiro Marcelino, o exame veio em boa hora. “Eu estava esperando há um mês por atendimento e esse veículo adiantou muito. Além de ter sido muito bem atendida, o exame foi bem rápido. Tudo isso facilitou muito a minha vida” afirmou.




Já a moradora do Jd. América IV, Tatiane Áurea de Oliveira, destacou a gentileza com que foi atendida. “As meninas tratam a gente muito bem, foram extremamente profissionais e fazer esse exame aqui na cidade adiantou meu lado, esse serviço facilitou tudo”, relatou.

Após realizar o procedimento, a senhora Francisca Araújo foi só elogios. “Trazer o exame aqui na Praça CEU adiantou bastante para mim, eu ganhei tempo e gostei bastante do atendimento. Está aprovado”, disse.


O serviço segue com os atendimentos até sexta-feira (17), com a previsão de realizar mais de 300 exames. No próximo mês, a expectativa é ampliar a oferta de mamografias para mais 400 mulheres.



0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page