top of page

Natal Luz foi a maior programação natalina já feita em Jundiaí e ganhou aprovação do público

Foram mais de 20 dias com atrações gratuitas espalhadas pelo Centro e bairros



Foto: Prefeitura de Jundiaí


Após mais de 20 dias com atrações gratuitas e uma extensa programação espalhada pelo Centro e pelos bairros, chegou ao fim na última sexta-feira (23) o Circuito Natal Luz Jundiaí 2022.


Numa realização da Prefeitura de Jundiaí com organizações parceiras, a programação foi a mais extensa já proposta para o período e agradou ao público, que aproveitou para passar o período em família, garantir fotos e publicações em redes sociais, e revisitar os diversos lugares que compõem suas memórias afetivas de infância.



A exemplo do que a Prefeitura planeja pelo Plano municipal de Requalificação e Reabilitação para a região Central, a programação do Circuito Natal Luz antecipou a ocupação qualificada daquele espaço, prezando pela convivência entre a população e a oferta de atrações culturais para consumo em família e entre amigos”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.


Já o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, reforçou a vocação cultural da região central. “Em nosso Centro Histórico está concentrada grande parte dos nossos equipamentos culturais e, a partir do corredor da rua Barão, irradiando para diversos pontos de concentração de atividades, a programação do Circuito Natal Luz fomentou o trabalho de mais de 400 trabalhadores de Cultura, nas mais distintas linguagens e propostas artísticas.”



Foto: Prefeitura de Jundiaí


A programação artística trouxe intervenções itinerantes, shows musicais em palcos nas praças e em diversos equipamentos culturais, exposições, apresentação de grupos de corais, encenação de Presépio Vivo, o espetáculo “Clássicos em Movimento Natal 2022” com os corpos artísticos municipais para comemorar também os 111 anos do Teatro Polytheama, além das sessões de projeção luminosa na fachada da Catedral. E como já está explícito no nome, um dos destaques da programação foi também a iluminação das praças do Centro e nos jardins do Solar do Barão.


Com formações distintas de duos e trios de música instrumental, Dô de Carvalho apresentou-se durante a programação nas sacadas da Pinacoteca Municipal. “Foi uma proposta bastante interessante, de levar movimentação para aquela região do Centro, aproveitando este importante prédio histórico da cidade e dando visibilidade e divulgação para a música instrumental”.


Já as ruas do Centro contaram com a Parada da Uva – para divulgar a 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos -, a Parada de Natal com os personagens natalinos e o trenzinho, que percorreu também os centros comerciais espalhados pelos bairros.



Foto: Prefeitura de Jundiaí


Além das atrações culturais, a programação trouxe o fomento ao segmento gastronômico na cidade, por meio da participação de dezenas de food trucks, com as mais diversas opções de pratos, em pontos espalhados do Centro.


Além das atrações culturais, a programação trouxe o fomento ao segmento gastronômico na cidade, por meio da participação de dezenas de food trucks, com as mais diversas opções de pratos, em pontos espalhados do Centro.


Renato Mechetti também participou da programação com seu trailer de venda de chope artesanal. “Tivemos um retorno bastante agradável e esperamos que haja mais programações como estas, pois os próprios lojistas nos disseram que a oferta de alimentação na região atraiu mais público. Assim fica bom para todo mundo”, comentou. “E agradecemos o suporte das equipes, tanto quando ficamos posicionados da Praça Ruy Barbosa e, depois, na Rua Barão de Jundiaí”.



1 visualização0 comentário
bottom of page