A estrutura foi feita com um sistema de tijolos encaixáveis que funciona de forma semelhante aos blocos de brinquedo.
A Oakberry, rede de fast-food saudável com foco no açaí, criou um contêiner promocional da marca feito inteiramente de plástico reciclado. A estrutura deu um novo destino para mais de 7.000 baldes de açaí da empresa.
Para a construção do contêiner, a empresa Fuplastic desenvolveu um sistema de tijolos encaixáveis que funciona de forma semelhante aos blocos de brinquedo. Chamado de Fubox, o material reciclado possibilita a criação de diversas estruturas. São reutilizados 500 gramas de plástico para a produção de cada bloco.
A ideia é bastante interessante para a construção de estandes e quiosques em espaços de eventos, já que é possível montar, desmontar, armazenar e remontar a estrutura com bastante facilidade.
No caso do contêiner desenvolvido para a Oakberry, foram utilizados 1.600 tijolos deste modelo, reinserindo em torno de 7.000 baldes de açaí (800.000 kg de plástico) de volta à cadeia de economia circular.
Oi Rio Pro do World Surf League
A estrutura foi criada especialmente para a 8ª etapa do Oi Rio Pro do World Surf League Championship Tour, evento que aconteceu em Saquarema, Rio de Janeiro, e teve a Oakberry como patrocinadora do evento.
Essa não é a primeira parceria entre as empresas. Juntas, elas já desenvolveram dois contêineres de material reciclado para o festival Lollapalooza, em São Paulo. No projeto foram utilizados mais de 6.000 tijolos do tipo.
Contêiner feito para o festival Lollapalooza | Foto: Oakberry
Fonte:Redação CicloVivo
Comments