top of page

Pássaro declarado extinto há 1 século é achado na Oceania


A descoberta desse pássaro raro teve início após pesquisadores conversarem com moradores da região. Foto: Reprodução/vídeo


Um pássaro declarado extinto há 140 anos reapareceu na natureza em Papua Nova Guiné, na Oceania.

O faisão-pombo-de-pescoço-preto foi avistado pela última vez em 1882 por observadores de pássaros.



“Ver aquelas primeiras imagens do pombo-faisão foi como encontrar um unicórnio”, afirmou John C. Mittermeier, diretor do Programa de Aves Extintas da American Bird Conservancy.


O pássaro

A descoberta desse raro pássaro teve início após pesquisadores conversarem com moradores da região de Kilkerran e mostrarem uma foto do ave. Os moradores disseram que tinham visto uma ave semelhante.


Então, a ONG Rewild e pesquisadores reuniram mais de 12 câmeras para monitorar a região e, após mais de um mês, conseguiram confirmar que, depois de 140 anos, o faisão segue resistindo na natureza de Papua Nova Guiné.



“Esse é o tipo de momento que você imagina e com o qual sonha ao longo de toda a vida como um conservacionista e observador de pássaros”, completou o pesquisador em entrevista à CNN dos EUA.


Outros pássaros


Agora, após essa incrível descoberta, a missão dos pesquisadores é estimar o tamanho dessa população e quais são as melhores formas de mantê-la bem conservada.


Com informações de Euro News

4 visualizações0 comentário
bottom of page