top of page

Prefeitura de Várzea Paulista e Eco & Vida levam educação ambiental às escolas com projeto “Escola Amiga do Planeta”



A Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com a Associação Eco & Vida, está promovendo uma importante iniciativa de conscientização ambiental destinada a crianças e adolescentes das escolas municipais. Desde o início do ano, mais de 34 escolas foram visitadas para receber palestras e intervenções sobre temas ambientais, através do projeto "Escola Amiga do Planeta".


A Unidade Gestora do Meio Ambiente e a pasta da Educação da prefeitura estão à frente desta ação, que visa introduzir a conscientização ambiental desde a infância. Dircélio Timóteo e Allan Gonçalves, representantes da Eco & Vida, desenvolvem atividades educativas focadas na importância da coleta seletiva e da reciclagem. A abordagem divertida transmite a mensagem ambiental com bom humor, sem perder a seriedade que o tema exige.


Peterson Afonso, gestor da Unidade do Meio Ambiente, destaca a relevância deste trabalho para as crianças:


"O projeto sustentável é lúdico, ensinando sobre o meio ambiente de forma que elas possam propagar esse conhecimento em casa para seus familiares."

Como parte da iniciativa, a pasta entregou kits ambientais para mais de 6.100 alunos dos 1º e 2º anos da rede municipal, abrangendo estudantes da educação básica e do ensino fundamental.


Dircélio Timóteo, representando a Eco & Vida, enfatiza a importância do projeto sustentável ‘Plantando para o futuro’: "Toda vez que abrimos nosso projeto, sentimos que estamos plantando sementes de consciência que germinarão em um futuro mais sustentável."


Escolas públicas ou particulares interessadas em participar do programa podem entrar em contato com a Eco & Vida pelo telefone (11) 9.1133-1667 ou através do e-mail ecoevida@gmail.com. A parceria entre a prefeitura e a Eco & Vida reflete um compromisso contínuo com a educação ambiental, preparando as futuras gerações para cuidar do planeta com responsabilidade e dedicação.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page