top of page

Prefeitura realizará concurso de desenho para eleger Mascote do Meio Ambiente

Iniciativa tem como objetivo aproximar os alunos do trabalho ambiental realizado no município



As Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Educação da Prefeitura de Várzea Paulista realizarão, em parceria, um concurso nas escolas municipais para a escolha do Mascote do Meio Ambiente, que passará a representar o órgão em diversos eventos e na criação de políticas públicas.


O prefeito professor Rodolfo Braga, em reunião com representantes das unidades na tarde desta quinta-feira (20), destacou a importância do projeto para o conhecimento ambiental e sustentável.



“Meio ambiente é nossa obrigatoriedade e a conscientização também. Por isso, trazer esse assunto para as escolas é fundamental, pois as crianças disseminam tudo o que aprendem e conscientizam também seus familiares”, declarou.




Sobre o projeto

Todas as escolas do Ensino Fundamental municipal participarão do concurso que tem previsão de início em junho, o Mês do Meio Ambiente. Alunos do 4° e 5° ano integrarão o projeto, desenhando como imaginam que deve ser o novo mascote. Cada escola deverá encaminhar para a Unidade Gestora de Educação dois desenhos, selecionados dentre todos os participantes da Unidade Escolar.


A comissão julgadora será formada por um representante da Unidade Gestora de Educação, dois representantes da Unidade Gestora de Meio Ambiente e um representante da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A comissão julgará o 1° lugar dentre todas as unidades escolares; o vencedor receberá um notebook, a fim de incentivar ainda mais seu desenvolvimento estudantil.


O gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson de Avila, ressaltou a importância da união entre as Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Educação no projeto. “Você une a parte técnica, que somos nós do Meio Ambiente, com a didática, que é a Educação, e cria uma referência lúdica através do mascote, criando um personagem que enfatiza a importância do meio ambiente e aproxima as crianças”.


Estavam também na reunião a gestora municipal de Educação, Magali Souza, a diretora de Projetos Especiais, Vani de Paula, o coordenador da divisão de Educação e Bem-Estar Animal, Claudemir Pedroso, e o chefe de expediente de Meio Ambiente, Thales Guilherme de Oliveira.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page