top of page

Primeira jornada SUAS de Várzea Paulista

Técnicos do Sistema Único de Assistência Social do município visitaram os equipamentos públicos disponíveis à população


A Unidade Gestora de Desenvolvimento Social de Várzea Paulista promoveu na sexta-feira (14), a primeira Jornada SUAS, que contou com a participação de 80 pessoas, entre técnicos da Rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) do município, que executam os serviços nos equipamentos CRAS, CREAS, Centro Comunitário, Conselho Tutelar, Centro da Convivência Pessoa Idosa e ainda, os representantes das OSCS (Organizações da Sociedade Civil) que possuem o termo de parceria com a Prefeitura através da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social, como o Sitio Agar, SOS Cristão e Apae.


Segundo a gestora executiva da Unidade de Desenvolvimento Social, Mônica Pazoto, a Jornada faz parte da programação da Unidade, que busca a educação permanente da equipe SUAS, com o objetivo de apresentar e compartilhar os serviços que a UGMDS executa no município.


O gestor municipal de Desenvolvimento Social Leandro Marques, que também representou o prefeito professor Rodolfo Braga, ressaltou a importância das equipes técnicas e dos serviços ofertados através dos equipamentos públicos. “Com esta ação esperamos fortalecer a relação entre os serviços prestados em nosso município, garantindo a rede de proteção necessária para nossos munícipes”.


Como parte da programação da Primeira Jornada SUAS, os participantes foram divididos em equipes e visitaram os equipamentos da Unidade de Desenvolvimento Social e as instituições. Segundo a gerente da EGDS – Escola de Governo da Prefeitura, Ana Letícia Zuliano, os participantes receberão certificados de participação.


Via Assessoria de Imprensa

20 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page