top of page

Projeto Biblioteca Nitro proporciona espaço exclusivo para as crianças em Várzea Paulista

Biblioteca conta com livros, jogos e brinquedos para a interação das crianças


A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista traz novidades com a Biblioteca Nitro – Projeto Pequenos e Grandes Leitores, um espaço dedicado para as crianças entre 0 a 8 anos, da empresa Laranjeira Cultural, que é patrocinado pela empresa Nitro Química.


A Biblioteca foi inaugurada em setembro desse ano e conta com 720 itens infantis, sendo 420 livros, com títulos em Braille, sobre a cultura Indígena e Africana. Além de 300 jogos e brinquedos como jogos de tabuleiro, fantoches, pelúcias, jogos de cartas, além dos brinquedos que visam a inclusão de pessoas com deficiência.



De acordo com a coordenadora de atendimentos do acervo, Ivanilda Solar, o espaço é importante para promover um espaço na qual as crianças possam interagir com os itens



“É importante porque as crianças tem um espaço para brincar. Enquanto os pais estão escolhendo os livros, elas ficam brincando. Os pais brincam com eles aqui e é importante uma participação a mais dos pais e ter essa interação entre eles”, disse a coordenadora.

Horário de funcionamento

Caso tenha interesse em trazer seu filho, a Biblioteca fica disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Av. Ipiranga, 151 – Centro. Os livros não são emprestáveis e devem permanecer no acervo.

1 visualização0 comentário
bottom of page