top of page

Projeto “Biblioteca vai à Escola” tem início com os alunos da Cemeb Carlos de Almeida

A ação visa falar sobre a biblioteca que está disponível para os pequenos, além de incentivá-los a ler e a cuidar bem dos livros



Biblioteca Municipal de Várzea Paulista deu início ao projeto “Biblioteca vai à Escola”, que visa falar sobre o serviço público que está disponível para as crianças, além de incentivá-las a ler e a cuidar bem dos livros. Na última quarta-feira (15), a equipe da Biblioteca Municipal levou duas autoras, uma no período da tarde e outra no da manhã para a Cemeb Carlos de Almeida, para que elas conversassem com os alunos do 4° ano, falando sobre a importância da literatura no cotidiano.


Segundo a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, o projeto tem como intuito aproximar as crianças da rede pública de ensino da biblioteca. “Com o mundo digital, as crianças se afastaram da biblioteca, por isso, o projeto busca explicar o que é esse espaço, onde ele fica, quantos livros podem ser pegos. Além disso, levamos as escritoras para celebrar o Dia da Mulher e nossa proposta para o futuro é estender essa ação para outras escolas do município”, comentou.


A escritora Anna Grego conversou com as crianças de forma lúdica e criativa e comentou com elas sobre sua história e paixão pela literatura. “O mundo dos livros fez parte da minha vida e me ajudou a me tornar o que sou hoje. Precisamos entender que tem um pedacinho da literatura em todo lugar e ela é capaz de mudar nosso jeito de pensar e agir”, comentou.




0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page