top of page

Projeto Corrente do Bem realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças


Foto: Arquivo Projeto Corrente do Bem


As famílias da comunidade localizada em Campo Limpo Paulista, nos bairros São José I e II, contaram com uma série de serviços e atividades em comemoração ao Dia das Crianças As ações que foram organizada pela Associação Corrente do Bem, reuniu as crianças da região para uma festa na comunidade para um período muito importante para elas.

Entre distribuição de brinquedos, também foi ofertada lanches, refrigerantes, doces e atividades lúdicas como interação com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto e unhas.


De acordo com Aline Nunes, quase 200 pessoas estavam presentes " As famílias estão localizados em um bairro onde as pessoas estão em condição de vulnerabilidade e, por isso, esta é uma ação para toda a comunidade. A festa é voltada para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, mas as famílias também participam. Várias gincanas e rodas de conversas aconteceram durante o evento, que teve o objetivo de proporcionar um dia muito especial para que as famílias guardem na memória como algo muito bacana", afirma a presidente do Projeto Corrente do Bem.


Atualmente, a instituição atende, em média, 480 famílias com a realização diária de apoio à comunidade com projetos sociais, culturais, psicológico e com ofertas de serviço através de parcerias com agencia de empregos


Foto: Arquivo Projeto Corrente do Bem | Aline Nunes



"Depois da flexibilização da pandemia, temos desenvolvido muitos projetos culturais e esportivos nas comunidades, incentivando a sociabilização, e também como forma de aproximar –nos das família. Embora nossas assistentes sociais façam visitas periódicas, é importante ações como essa para alicerçar o atendimento” comentou Aline.


Impactos

Os projetos desenvolvidos com os moradores do São Jose I e II, Comunidade Ilha Bela e outras- especialmente as crianças, que são a maioria do público - têm impactos significativos. Para a coordenadora do Projeto Corrente do Bem , as ações resgatam a cidadania da população.


"O bairro é carente de serviços. Por isso, temos essa perspectiva de valorizar a infância e adolescência, de mostrar a importância do brincar e o resgate da cidadania, que a nossa festa de Dia das Crianças também faz “– finaliza Aline

O Projeto Corrente do Bem atende através do telefone número (11) 9.5769-3728





18 visualizações0 comentário
bottom of page