PROJETO DO CREAS DE VÁRZEA PAULISTA REALIZA PASSEIO PELO PROGRAMA NOVAS TRILHAS


Adriano da Silva Rocha ( Viva Lá Vida Aventuras) descendo de rapel na Gruta da Glória



A última terça-feira(14) foi de muita alegria para a turma do Projeto de Convivência - “Novas Trilhas”, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social ( CREAS) de Várzea Paulista, que realizou um passeio incrível até pontos turísticos entre Cabreúva e Itú, por intermédio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social do município e Associação Eco & Vida


O grupo de 12 jovens foi acompanhado pelas psicólogas Bruna Silva e Bruna Picolo, além de Adriano Silva, bombeiro civil e proprietário da Viva Lá Vida – empresa especializada em turismo de aventuras e Dircélio Timóteo, da Associação Eco & Vida.


O evento contou com uma pequena trilha até a Gruta da Glória, na SP-312 – também conhecida como Estrada dos Romeiros, lugar que encanta os visitantes com suas formações rochosas e únicas, proporcionando uma experiência de imersão na natureza.


Subida até o mirante | Foto: Dircélio Timóteo


Ao subir pelas escadas dentro da pedra, se chega ao mirante com vista para a via e também para o Rio Tiête. Lá foi ancorado os equipamentos para descida de rapel, proporcionando aos jovens momentos de adrenalina em quase 20 metros de paredão, atraindo olhares curiosos dos turistas de plantão que pararam para aplaudir os aventureiros varzinos.


A galerinha também pôde aprender algumas curiosidades sobre o local e principalmente sobre a importância da preservação do espaço e da natureza em geral, como fonte para preservação da vida, além de discutirem importantes assuntos em uma roda de conversa – durante a pausa para o lanche.


Psicóloga Bruna Silva | Foto: Dircélio Timóteo



“O objetivo do passeio é de colocar em prática o que o serviço do CREAS propõe, sendo o fortalecimento de vínculos e propiciar momentos em que os participantes do projeto possam conviver e trocar experiências”, acrescenta Bruna Silva

Bruna reforça a importância da iniciativa e comenta que pretende expandir o projeto para que mais assistidos possam participar.




A ação teve resultado positivo e contribuiu com a proposta da unidade do CREAS.


26 visualizações0 comentário