Rapidão chegará também no bairro do Santa Gertrudes



Mais velocidade no transporte coletivo e menos paradas. O Rápido chegou para agilizar a vida do cidadão e reduzir o tempo nos trajetos de ônibus pela cidade. A partir da próxima segunda-feira (8), alguns bairro, incluindo Jardim Santa Gertrudes passará serão contemplados.

“A ideia é tornar o transporte público mais ágil e atrativo para a população. Dessa forma, o usuário chega mais cedo em casa e aproveita o tempo com a família”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. O modelo para essas linhas será piloto e poderá ser replicado para outras linhas do município.

Ainda neste ano, com as novas linhas expressas, serão testadas três faixas exclusivas para o transporte coletivo: na avenida Jundiaí (horário de pico); entre a Marechal Deodoro da Fonseca e Doutor Cavalcanti e entre a Rangel Pestana e Vigário JJ Rodrigues. O uso será tanto para o transporte municipal quanto para o intermunicipal. “Será feito um monitoramento para avaliar o ganho de qualidade no transporte para possível implantação definitiva”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

O novo projeto prevê também a instalação de duas estações de transferência na área Central e outras cinco nos bairros. Os espaços terão melhor acomodação e proteção em dias de chuva para o usuário fazer a transferência usando o bilhete único.


3 visualizações0 comentário