top of page

Serra Negra terá árvore de Natal de crochê e tricô de 7 metros


O município de Serra Negra, que fica a cerca de 54 km de Bragança Paulista, terá uma árvore de Natal de 7 metros de altura, confeccionada totalmente em crochê e tricô. A árvore será inaugurada na sexta-feira (11) e promete ser uma das principais atrações da cidade e região, para o Natal 2022.


O trabalho leva a assinatura das voluntárias do grupo filantrópico Quadradinhos de Amor, que tem sede em Serra Negra e conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade daquele município.


O enfeite terá o tema “Por onde for, espalhe amor” e ficará na praça Barão do Rio Branco, conhecida como Praça do Fórum, no centro de Serra Negra. A previsão é que a árvore permaneça no espaço até o início de janeiro de 2023.


A estrutura da árvore contará com pelo menos 3 mil quadradinhos feitos manualmente um a um pelas 115 crocheteiras e tricoteiras voluntárias, que utilizaram 69 mil metros de fio para concluir o item natalino.


"Trabalhamos desde agosto com muito carinho na confecção dos 3 mil quadradinhos. Posso adiantar que a árvore ganhou muito mais corações do que montamos no Natal passado”, comenta Mônica Conti Lopes, uma das coordenadoras do grupo Quadradinhos de Amor Serra Negra.

Depois de a árvore ser desmontada, em janeiro, as peças serão lavadas e transformadas em mantas, que serão distribuídas para famílias necessitadas de Serra Negra.


Foto: Divulgação Quadradinhos do Amor.

0 visualização0 comentário
bottom of page