Tarde de domingo no Sesc Jundiaí tem teatro de sombras com entrada gratuita para crianças

Neste domingo (6) às 16h, o Sesc Jundiaí apresenta ‘A Cortina da Babá’, teatro de sombras com o Grupo Sobrevento.






O espetáculo é uma adaptação do conto Nurse Lugton’s Curtain, da escritora inglesa Virginia Woolf (1882 – 1941), em que figuras bordadas em uma cortina ganham vida quando a babá que as criou adormece. Os ingressos estão à venda na bilheteria física e on-line e crianças até 12 anos não pagam.


A Cortina da Babá é a primeira experiência do grupo Sobrevento com o teatro de sombras. Partindo da forma tradicional chinesa, aprendida com Liang Jun - diretor da maior companhia de teatro de sombras da China - o espetáculo chega a uma ruptura com a técnica ortodoxa, em prol de um estilo mais contemporâneo, por meio da utilização de diferentes suportes de projeção, materiais e fontes de luz e da liberdade que a arte permite.

Reconhecido como um dos maiores especialistas brasileiros na área de teatro de animação, o grupo já apresentou o espetáculo por todo o Brasil e em festivais internacionais como o Famfest – Festival Internacional de Teatro Familiar, em Santiago do Chile; CASA – Latin American Theatre Festival, em Londres; e fez uma turnê pela China em 2017, em Hangzhou, Kunshan e Shanghai.


SOBRE O GRUPO Formado em novembro de 1986, o Grupo Sobrevento é um grupo profissional de Teatro que mantém um repertório de espetáculos e que se dedica à pesquisa teórica e prática da animação de bonecos, formas e objetos. Desde a sua fundação, o Grupo mantém um trabalho ininterrupto e tem-se apresentado em mais de uma centena de cidades nos 23 estados brasileiros. Além das apresentações de seus espetáculos, o Sobrevento desenvolve diversas atividades no campo do Teatro de Bonecos e de Animação, como a realização de cursos, oficinas, palestras e mesas-redondas, tanto no Brasil como no exterior.


SERVIÇO

Teatro A Cortina da Babá Com Grupo Sobrevento Dia 6/2, às 16h Classificação: livre Valores: 15,00 (meia e credencial plena) e 30,00 (inteira)


Venda de ingressos On-line: pelo endereço www.sescsp.org.br/jundiai Na bilheteria física: na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600. Terça a sexta, das 10h às 19h30, sábado, das 11h às 18h30 e, domingo, das 10h às 18h30.


O que é necessário para acessar a unidade: Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, evidenciando duas doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade.

Será necessário apresentar seu ingresso com QR Code na entrada da atividade.

21 visualizações0 comentário