top of page
Foto do escritorDircélio Timóteo

Tubarão aparece na praia do Balbino, no Ceará e é morto

Animal foi retirado do mar, e segundo uma testemunha, foi repartido para ser comido.

Tubarão morreu após ter sido retirado do mar no litoral do Ceará. — Foto: Divulgação

Um tubarão foi morto momentos após aparecer na Praia do Balbino, em Cascavel, litoral do Ceará, neste domingo (14). imagens mostram o animal sendo puxado por um buggy, amarrado em uma corda.


Em nota, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, manifestou repúdio ao que chamou de "ato de violência contra o tubarão". "A Secretaria informa que a Polícia Ambiental já está tomando as medidas cabíveis ao caso", diz a mensagem.

Vídeos também mostram o animal agonizando na areia da praia. Ele aparece, ainda, com pedaços de madeira enfiados na boca.

"O tubarão apareceu bem no rasinho, coisa muito rara. Muitos curiosos correram para olhar e filmar. Nesse mesmo momento, alguns pescadores chegaram e começaram a cercar o animal na intenção de pescar. Eles conseguiram, pescaram com muita dificuldade, por ser um animal de grande porte, mataram e pasmem: os pescadores comeram. Foi dividido para muitos pescadores que não estão com renda, pois as barracas estão fechadas", afirmou uma testemunha.

Uma testemunha que prefere não ser identificada disse que o animal foi retirado do local por pescadores para comê-lo.


Tubarão foi retirado do local sendo arrastado por um buggy. Tubarão foi retirado do local sendo arrastado por um buggy.


Nas redes sociais, a Associação dos Moradores do Povoado de Balbino disse que vai apurar os fatos ocorridos. "Nos comprometemos a apurar os fatos ocorridos na Praia do Balbino na manhã deste domingo e a tomar as medidas que julgarmos pertinentes. Não nos furtaremos da responsabilidade que nos cabe, enquanto associação reconhecida pela sua história de luta pelo bem-viver nestas terras", afirmou a associação em publicação nas redes sociais.

0 visualização0 comentário

Opmerkingen


bottom of page