top of page

TVTEC Jundiaí abre inscrições para cursos nas áreas de audiovisual

A partir de hoje, dia 1º, serão oferecidas 400 vagas mensais entre cursos, formações e workshops, além das oficinas do Galpão Criativo


fotógrafo João Ballas e Stéphanie Borin, especialista de marketing, fazem suas estreias como professores da TVTEC. Foto: Arquivo Pessoal


A partir desta quarta (1º), a Fundação Escola TVTEC Jundiaí, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, abre inscrições para cursos nas áreas de audiovisual com foco na qualificação e formação em diferentes áreas do conhecimento.


Serão oferecidas 400 vagas mensais entre cursos, formações e workshops, além das oficinas do Galpão Criativo. As primeiras turmas começam as aulas em 7 de março, com inscrições abertas todas as quartas-feiras ao meio-dia.


Os cursos abordam temas nas áreas de audiovisual, fotografia, mídias digitais, design, gestão de negócios e informática. De acordo com o diretor de teleducação da TVTEC, Renato Janczur Klovrza, as vagas são para todos os munícipes a partir de 16 anos.


“Somos uma escola ligada a inovação e acreditamos que as mídias sociais têm um papel fundamental na vida das pessoas e empresas. Nossos cursos tendem a focar nessa área pois sabemos dessa importância. Pessoas interessadas nas áreas abordadas pelos cursos, profissionais liberais e entusiastas. Estamos estudando cursos para menores de 16 anos e já temos ações voltadas para crianças das escolas municipais, públicas e privadas como visitas e workshops”, adianta.


Com mais de 30 anos de profissão no mercado de fotografia publicitária, fotografia social e fotojornalismo, João Ballas fará sua estreia como professor na TVTEC. Abordando o tema “fotografe como um profissional”, Ballas reforça a importância de mostrar ao público que fotografar vai além de um simples clique.


“Quando vemos um profissional fotografando, por trás dele há sua história de vida, seus livros, filmes, músicas , etc. Tudo isso levou ele para um click! É isso que iremos tentar desvendar, entender como funciona a nossa cabeça, aprimorar nossa sensibilidade com as referências que temos em volta, tudo para construirmos 1 imagem. Vai ser uma boa aventura”, acredita.


Stéphanie Borin, especialista em marketing, também fará sua estreia como professora na TVTEC, abordando o tema “Entendendo personas e arquétipos”. Ela mostra que é importante entender o público-alvo quando se investe na marca, e isso não significa necessariamente muitos investimentos.


“O curso é interessante para quem trabalha dentro da comunicação para saber como se cria a marca, como entender os arquétipos, enfim como aplicar os recursos dentro da marca, porque é um assunto importante. Além disto, saber como identificar o público-alvo, quais são os melhores canais e tudo isto pensando em criar uma marca consistente e estratégica, mesmo reduzindo o recurso financeiro.”


Cursos

Entre os temas abordados estão ‘Princípios básicos do audiovisual’; ‘Fotografia de produtos e negócios’, ‘Organização financeira’; ‘Entendendo sobre personas e arquétipos’, ‘Escreva roteiros para seus vídeos’, ‘Habilidades básicas de fotografia’, ‘Planejamento de marketing para mídias sociais’, ‘Faça cinema como um profissional’, ‘Gerencia sua imagem e melhore seu negócio’, ‘Planeje conteúdos originais e criativos, ‘Aprenda técnicas de iluminação para vídeo’ e ‘Fotografe como um profissional’.


As inscrições são feitas neste link.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page