top of page

UBS Vila Popular instala painel sensorial para crianças

Objetivo é proporcionar um momento de distração para os pequenos e uma associação positiva com o serviço de saúde


Tiago Martins, morador da Vila Popular e seu filho Davi Francisco Martins, de 2 anos


A Unidade Básica de Saúde da Vila Popular inaugurou na última quinta-feira (13), um painel sensorial para entreter as crianças que utilizam o serviço de saúde. O projeto é uma iniciativa da servidora Aline Barros Souza Ramos, que atua como Agente Comunitária de Saúde na UBS e faz parte do comitê gestor do Primeiríssima Infância de Várzea Paulista.

Segundo ela, o objetivo é proporcionar um momento de distração para os pequenos e uma associação positiva com o serviço de saúde.


“Percebi que tínhamos um espaço lateral na UBS que poderia ser utilizado para entreter as crianças enquanto aguardam para a consulta ou vacinação. Muitas vezes, elas ficam ociosas e até mesmo ansiosas durante a espera”, conta a servidora. “Além disso, queremos que as crianças associem a Unidade de Saúde a um espaço agradável e divertido”, informa Aline.


O espaço que já possui um painel sensorial, balanço de pneu, tendas e uma bela pintura na parede, feita de maneira voluntária pelo usuário da UBS Levi Moraes. “A área ainda está em desenvolvimento e aos poucos vamos aprimorando. Acredito que o espaço proporciona uma experiência sensorial positiva, que garante a atenção ao cuidado infantil na sua integralidade que é o que propõe a Primeiríssima infância”, conclui a agente comunitária.

A gerente da UBS Vila Popular, Claudia Dias reforçou seu apoio a iniciativa e informou que toda a equipe se envolveu no trabalho.


“Abraçamos a ideia e cada um contribuiu com um item, organizando a área com recursos próprios. É importante que as crianças tenham um espaço para brincar, relaxar, e assim, criar um vinculo positivo com a UBS”, finalizou.

Via Assessoria de imprensa

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page