Unidade Gestora de Meio Ambiente promove retirada de árvores caídas

De plantão, as equipes já realizaram os trabalhos nos bairros Jardim Buriti, Jardim Novo Mundo, Jardim Itália e entre outros


Foto: Divulgação


A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Meio Ambiente, realiza trabalhos importantes como a retirada de árvores caídas, em decorrência das fortes chuvas, que geram riscos e transtornos para a cidade de Várzea Paulista.


De plantão, a Unidade já desobstruiu vias dos bairros: Jardim Buriti, Jardim Novo Mundo, Jardim Itália, Jardim Paulista, Vila Tupi, Jardim Primavera, além da Avenida Bertioga. Confira os serviços:


Jardim Buriti

Havia uma árvore na Rua 24 de outubro que ao cair, interditou meia faixa de asfalto. Já na Rua Olívio Moro encontrava-se um eucalipto próximo a uma residência, que trazia riscos de queda. Ambas já foram retiradas.


Jardim Novo Mundo

Na área de lazer do bairro, foi realizada a retirada de uma árvore que obstruía a pista de caminhada.


Jardim Itália

Retirada de três árvores vítimas de deslizamento de terra na Rua Roma.


Jardim Paulista

Na Rua Botucatu, por motivos de segurança, foi suprimido um eucalipto que estava com suas raízes expostas. Já na Rua Mogi das Cruzes, com início de deslizamento, foi realizada a retirada de uma árvore que apresentava riscos de queda.


Vila Tupi

Na Rua Tucuna, havia um eucalipto caído em área pública que por apresentar riscos de queda, foi retirada.


Jardim Primavera

Havia uma árvore caída dentro de um imóvel particular, na Rua José Caetano de Oliveira.


Avenida Bertioga

Na avenida havia três árvores caídas que também já foram retiradas.


Como informar uma árvore caída à Unidade de Meio Ambiente?


  1. Caso tenha ciência de alguma árvore caída, ligue para a Ouvidoria nos telefones 156 ou 4595-0037, pelo Whatsapp, no número 9.4365-2884, ou até mesmo pelo e-mail: ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br. Caso prefira vir pessoalmente, a Ouvidoria se localiza no prédio Facilita, na Rua João Póvoa, n° 97 - Jardim do Lar.

  2. Lá, a denúncia é levada até a Unidade Gestora da pasta, que realiza a vistoria e orienta o responsável.

Foto: Divulgação

3 visualizações0 comentário