top of page

Unidade Gestora de Trânsito realiza melhorias na sinalização das escolas no município

Ao todo, 56 escolas receberam melhorias. Além disso, a Unidade realiza vistoria nas vans e a conscientização do trânsito para os pais e responsáveis


Para garantir a segurança dos alunos, pais, responsáveis e motoristas de vans escolares na volta às aulas, a Unidade Gestora de Trânsito realizou uma reforma nos itens de trânsito próximo das escolas municipais, estaduais e particulares do município.


A ação contemplou 56 escolas municipais, estaduais e particulares, na qual foram realizadas novas pinturas nas faixas de pedestre, troca de placas, reforço nas sinalizações, inclusão de novas vagas de estacionamento para vans e para pessoas com deficiência.


Além disso, nesta terça-feira (31), a Unidade Gestora de Trânsito, juntamente com o Detran, realizou a vistoria nas vans escolares, na Praça CEU, para o 1º semestre de 2023. Nesta ação, são verificadas as partes mecânicas, elétricas e a posse de itens obrigatórios. Os motoristas do setor encaminharam os documentos de seus veículos até 13 de janeiro, para que fossem verificados.


A Unidade também irá realizar uma conscientização aos pais para o melhor uso dos estacionamentos e respeito às sinalizações, na qual serão entregues panfletos na reunião de pais, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, além de faixas de conscientização e carros de som para alertar a população, a fim de diminuir os conflitos ocorridos nos estacionamentos.



0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page