top of page

Várzea Paulista: Campanha Fique Sabendo 2022 começa em dezembro com testagem para HIV e Sífilis

População poderá fazer o teste nos dias 01, 02, 03, 05, 06 e 07 de dezembro, das 14h às 20h, no Shopping Alegria



A Prefeitura de Várzea Paulista promove por mais um ano, a Campanha Fique Sabendo. As ações começam no dia 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra Aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da testagem e do diagnóstico precoce da infecção, além da prevenção e cuidados com as demais Infecções Sexualmente Transmissíveis.


Este ano, a testagem rápida para HIV e Sífilis será realizada em um novo local: o Shopping Alegria, localizado na Avenida Duque de Caxias nº 2.225, no 3º piso, ao lado do Poupa Tempo. A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) atenderá a população, sem necessidade de agendamento, nos dias 01, 02, 03, 05, 06 e 07 de dezembro, das 14h às 20h. A testagem é gratuita e será realizada no local devido à alta rotatividade, para que todos possam realizar a testagem.


“Fazer o teste e saber o resultado é um passo decisivo para a sua saúde. Se você fica sabendo que não tem o vírus, tem mais um motivo para continuar se cuidando. Caso seja diagnosticado com HIV, será encaminhado para um serviço de saúde para iniciar logo o tratamento”, disse a gerente do CTA, Luzinete Carmo. “Quanto mais cedo descobrir que tem o vírus, maior a possibilidade de sucesso do tratamento e se você tem e não sabe, além de não estar recebendo tratamento, pode transmitir para outras pessoas sem querer. Para ter uma vida sexual ativa é interessante fazer o teste de HIV e Sífilis pelo menos duas vezes por ano”, complementou.

Centro de Testagem e Aconselhamento


Após os dias de campanha, o CTA retornará com as testagens no complexo do Ambulatório de Especialidades, na Avenida Eduardo de Castro, 65 – Vila São José, de segunda a sexta-feira 07h30 às 11h e das 13h às 15h.


É possível tirar dúvidas no CTA pelo telefone (11) 4596-5130 ou pelo e-mail: cta.varzeapaulista@gmail.com.




5 visualizações0 comentário
bottom of page