top of page
58020a1a-ad35-4e9b-9e9e-dfd5e47d921d.jpe

CIDADÃO DE FATO

O QUE É UM CIDADÃO DE FATO?

Ser um "Cidadão de Fato" é dar um passo a mais, é agir em prol de sua cidade de modo que suas ações tragam melhorias efetivas em todo o ambiente em que você vive, é agir diante dos problemas ecológicos e sociais, é estar atento a tudo que pode prejudicar o ambiente onde você vive e seus filhos vivem ou virão a viver.

Ser um "Cidadão de Fato" para nós é uma honra, e é por este motivo que temos orgulho de presentear cada cidadão de fato com um certificado, simbólico, mas que gratifica a sua força de vontade em fazer a diferença.

COMO SER CIDADÃO DE FATO?

Participando dos projetos e ações da ECO&VIDA, com posturas cidadãs em defesa do meio ambiente, da cultura, dos direitos e deveres, da informação e comunicação social, e, principalmente, na defesa de um futuro com menos desigualdade e mais oportunidade para as pessoas viverem com mais qualidade. Afinal, uma vida feliz para ser plena, tem que estar afastada das políticas que devastam nosso planeta e massacram a vida de sua população. Essas ações devem ser denunciadas e esse é um dos trabalhos de frente da ECO&VIDA, que envolve profissionais técnicos em várias áreas, entre elas ambiental, tendo algumas vitórias da ONG, responsáveis pelo fim de fortes crimes ambientais em nossa região.

 ‘PROJETO DA HORA’ - HORAS COMPLEMENTARES;

Os estudantes das universidades da macrorregião de Jundiaí, além de exercerem a cidadania de fato, poderão justificar suas horas complementares com ações cidadãs que, independente das horas, proporcionam o orgulho de ser um cidadão de fato!

A ONG ECO&VIDA promove e desenvolve vários projetos em parceria com a sociedade, entre eles o ‘projeto da hora’, onde cada ação cidadã dos universitários corresponde a um vale hora complementar, como segue:

DOAÇÃO DE ÓLEO DE COZINHA USADO – 1 HORA PARA CADA LITRO;

A ONG ECO&VIDA faz a emissão de uma declaração de horas concluídas e aprova sua inserção como membro ativista da ONG, emitindo sua carteira ou certificado como cidadão de fato!

AÇÕES CIDADÃS – PROJETOS ‘Eu Reciclo ECO&VIDA’

Reciclagem de óleo de cozinha; lixo seco – plástico, papel, papelão, vidro, etc; lixo eletrônico – computadores, impressoras e demais componentes de informática; lixo eco ponto – ponto de coleta óleo; mídia cidadã - distribuição dos veículos de comunicação da ONG.

AÇÕES VOLUNTÁRIAS:

Coleta Seletiva - campanha solidária de informação e conscientização da importância que a reciclagem doméstica tem para a qualidade de vida do planeta e ações cidadãs como agente voluntário de coleta;

Projeto Catatreco – coleta, desmonte e separação de móveis e madeiras em geral, aparelhos eletroeletrônicos, pneus (confecção de lixeiras ecológicas);

Projeto Vida – plantio e replantio de árvores em áreas públicas.

Ações beneficentes: Eventos culturais, educativos e beneficentes;

Brindes personalizados: camisetas; cd’s de artistas parceiros da região e da ecoletânea; sacolas biodegradáveis; canecas; garrafa térmica; pendrive, etc.

Precisa de mais informações sobre o "Cidadão de Fato"? Entre em contato conosco.

bottom of page